Ao longo de quatro Rotas surgem quatro grandes oportunidades de descobrir o PNRVT. Cada uma delas permite explorar uma determinada área, na qual a magia e a indescritível riqueza deste vasto território ganham forma.
Os miradouros, a água, o património e a natureza singular, constituem a base das quatro Rotas que permitem, a quem as percorre, entrar e descobrir o que o PNRVT tem para oferecer. São cinco os municípios a percorrer, com características identitárias próprias e únicas, que proporcionam experiências diversas no que respeita às tradições, à gastronomia, à cultura, ao património, às gentes locais, às paisagens e à natureza que os envolve.
A descoberta deste vasto território gera momentos únicos, que ficarão na memória de cada um dos visitantes. É impossível ficar indiferente à vasta experiência sensorial que tal descoberta estimula em cada um de nós. As paisagens, os cheiros, os sons, os sabores, as texturas, os olhares e os sorrisos que se cruzam no caminho…Tanto para conhecer, tanto para descobrir e para levar na memória!
Quatro Rotas…quatro momentos de grande descoberta do PNRVT!