Site logo

Tua Walking Festival - Murça

Tua Walking Festival é aposta ganha.
O Festival de Percursos Pedestres do Parque Natural Regional do Vale do Tua está a conseguir atrair participantes de todo o país, esgotando as inscrições em cada iniciativa.

Murça foi o mais recente palco do Tua Walking Festival, o festival de percursos pedestres, promovido pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua que, a partir dos trilhos homologados que têm como base a natureza a paisagem, o património e as comunidades, pretende promover o território nas suas diversas componentes.

Naquele que foi o segundo fim-de-semana do Tua Walking Festival já foi possível perceber que esta foi uma aposta ganha. A adesão superou as expectativas, as inscrições esgotaram um mês antes da realização do evento, vieram pessoas de diferentes pontos do país, do Algarve ao Minho, permaneceram dois dias no território e tiveram a oportunidade de experimentar e viver experiências únicas e irrepetíveis.

A começar pela receção na Porta de Entrada do Vale do Tua, seguindo-se uma visita à Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça e às Caves de Murça, com provas de azeites e vinhos, Caves essas que acolheram o jantar convívio que permitiu experimentar a gastronomia local. Depois de jantar e para terminar, um toque musical, com um Concerto da Yvette Band no centro histórico da Vila.

A caminhada levou os participantes aos Passadiços do Tinhela, que, para além do contacto com as paisagens deslumbrantes que o rio proporciona, foram surpreendidos com um brinde “Entre Pontes”, com direito a espumante e doces conventuais, e, num segundo momento, com uma visita guiada à Capela da Misericórdia, que terminou com um sublime apontamento musical.

Mais um exemplo de sucesso que justifica a satisfação dos participantes e a procura crescente do evento, havendo já muitas pessoas inscritas para as iniciativas que vão decorrer em maio em Carrazeda de Ansiães, em setembro em Mirandela e em outubro em Alijó.
Um Festival de Percursos Pedestres que promove também os produtos locais de excelência, a gastronomia e os vinhos, o património e a cultura e, claro, a natureza e a biodiversidade. Em suma, a identidade deste fantástico Vale do Tua.

Traduzir»