PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua

PNRVT - Parque Natural Regional Vale do Tua

Already a member?

PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua
Forgot password?

Don't have an account?

CENTRO INTERPRETATIVO DO CABEÇO DA MINA

O Centro Interpretativo Cabeço da Mina, na aldeia de Assares, Vila Flor, conta “histórias” com mais de quatro mil anos. O Cabeço da Mina, classificado como Interesse Público em 2014, é de propriedade privada e não se encontra aberto ao público, ainda assim, os proprietários autorizaram a realização das escavações, sendo que, os achados aí encontrados estão expostos no Centro Interpretativo do Cabeço da Mina, podendo ser vistos pelo público em geral.

É essencialmente com recurso a imagens e a ferramentas multimédia, que se conta e se explica a importância arqueológica, não só do Vale da Vilariça, mas de toda a região.

No Centro Interpretativo Cabeço da Mina, encontram-se exemplares arqueológicos originais e algumas réplicas, que no seu conjunto nos permitem fazer uma viagem até ao Calcolítico (c. do 3.º milénio a. C.).

Este projeto surgiu no âmbito da Reabilitação e Valorização de Património Cultural, com base num protocolo assinado em 2013 entre a EDP, a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua – ADRVT e a Direção Regional de Cultura do Norte –  DRCN

 

Morada

Assares, Vila Flor

Telefone

(+351) 278 510 100

Email

museus@cm-vilaflor.pt

Horário

Quarta a Domingo: 14h30 às 17h30