PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua

PNRVT - Parque Natural Regional Vale do Tua

Already a member?

PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua
Forgot password?

Don't have an account?

Brochuras

imageframe-image
A diversidade e a riqueza da flora do Vale do Tua é uma das razões que justifica a criação deste parque. São valores naturais que é preciso preservar, conservar, mas que também merecem ser valorizados e promovidos para que quem nos visita deles possua usufruir, possa tocar na sua singularidade.

 

No contexto do PNRVT, emergem locais de excecional valia ambiental e natural, distribuídas por sete Micro-reservas e que materializam extraordinários espaços de visitação.
Elas são marcantes evidências da biodiversidade, consubstanciando verdadeiras “arcas de Noé” do originário território natural do Vale do Tua.

 

imageframe-image
imageframe-image
Nas rochas também se escreve a história deste território, tantas vezes desenhada pelas águas que abençoam o vale do Tua. O conhecimento, a aprendizagem, proporcionam-nos uma nova condição para que a experiência neste Vale se torne mais intensa, mais interessante.

 

Há imagens que valem mais que mil palavras. Esta máxima assume o seu significado pleno nos Miradouros que o Vale do Tua proporciona.
Lugares de perder o olhar, de cortar a respiração, lugares onde a beleza alcança a perfeição. Espreite!

 

imageframe-image
imageframe-image
Tanto para ver, tanto para conhecer, tanto para a prender. Os cinco municípios que integram o Vale do Tua têm a sua identidade, a sua história, retractada no património que possuem.
Verdadeiros tesouros para descobrir…

 

São as mãos da nossa gente, os saberes ancestrais, a excelência dos recursos naturais, que caracterizam a gastronomia, os vinhos e o artesanato dos cinco concelhos que integram o Vale do Tua. Visitar este vale sem o “provar” é até pecado. Com esta brochura fazemos apenas algumas sugestões, transmitimos-lhe pequenas pistas pata que possa saborear e apreciar o território.

 

imageframe-image