PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua

PNRVT - Parque Natural Regional Vale do Tua

Already a member?

PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua
Forgot password?

Don't have an account?

Mensagem

Artur CascarejoSeja Bem-vindo ao Parque Natural Regional do Vale do Tua.
Abrimos, com recurso às Novas Tecnologias, uma janela para que possa espreitar um pouco do que este fantástico Vale lhe pode proporcionar.
A natureza é, provavelmente, o nosso melhor cartão-de-visita, a natureza selvagem, em estado puro, a fauna e a flora, mas também a paisagem rasgada pelas mãos dos homens e mulheres que neste vale vivem, potencializando todos os seus recursos.
Através do nosso website podem espreitar as “portas de entrada” do parque, ver o nosso património classificado, conhecer os pontos de observação das micro-reservas, saber onde ficam e que vista espectacular oferecem os nossos miradouros, conhecer os restaurantes e o alojamento disponíveis para o receber, entre outras coisas.
Neste website permitimos-lhe organizar a sua vinda ao Parque, tentamos aguçar o seu apetite para uma visita, para que nos venha conhecer, para que venha sentir e viver o Vale do Tua.
As novas tecnologias não nos permitem mais do que isto, mostrar as nossas imagens, falar do que somos, listar os nossos pontos de interesse nas mais diversas áreas.
Mas, para verdadeiramente, conhecer o Vale do Tua, tem de o sentir, tem de passar pela experiência de o visitar, de o tocar, de sentir os seus odores, de o provar, de o admirar.
Dizemos que somos o destino do amor! O amor em todas as suas formas.
O amor do casal apaixonado, que aqui encontra o romance, a natureza em estado puro, a tranquilidade e o isolamento, a lua e as estrelas e também confortável e sedutor alojamento.
O amor da família e dos amigos que juntos querem partilhar novas vivências, novos desafios, novas aventuras.
O amor dos apreciadores da gastronomia e dos vinhos, que aqui podem viver experiências arrebatadoras.
O amor dos admiradores da natureza, dos exploradores. Haverá lugar como o Vale do Tua para experimentar a natureza?
O amor dos aventureiros e dos desportistas, que aqui podem fazer caminhadas e corridas, BTT, canoagem, rappel, escalada e tantas coisas mais, haja imaginação.
Até o amor dos preguiçosos que podem, simplesmente, estender uma manta num qualquer lugar deste vasto vale, e por ali ficar a relaxar ao som do barulho tranquilo das águas, do chilrear dos pássaros, da tranquilidade do vento.
Há tanto para ver, para fazer, para sentir, para experimentar, para ousar no Vale do Tua, que num simples website não conseguimos transmitir. Por isso avisamos, o website está inacabado, queremos dar-lhe muito mais informação, mostrar-lhe muitos mais motivos para vir. Provavelmente vai sempre estar inacabado, porque não cabe em palavras, nem sequer em imagens aquilo que o Parque Natural Regional do Vale do Tua é.
O melhor mesmo é aceitar o desafio e vir recolher novas experiências. As suas experiências?
Acreditamos que serão inesquecíveis.

Artur Cascarejo
Director do Parque Natural Regional do Vale do Tua