PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua

PNRVT - Parque Natural Regional Vale do Tua

Already a member?

PNRVT – Parque Natural Regional Vale do TuaPNRVT – Parque Natural Regional Vale do Tua
Forgot password?

Don't have an account?

QUINTA DE SANTA MARINHA

Available Rooms

No Rooms Found
Portugal
Alijó
Rua Bento Queirós Castedo do Douro, 5070-228 Alijó
(+351) 918 470 363
www.quintadesantamarinha.com
mail@quintadesantamarinha.com

A casa, Quinta de Santa Marinha Douro Valley Wine Tourism (Turismo Rural), resultante da reabilitação de antigas instalações de apoio às vindimas, apresenta-se numa comunhão perfeita com a natureza envolvente, quer em termos de construção quer de materiais utilizados.

Isolada do mundo exterior, entre as vinhas e socalcos da Quinta de Santa Marinha, a singularidade da sua arquitetura impõe-se pela conciliação entre a qualidade, o conforto e o bem-estar proporcionado pelas habitações contemporâneas e a arquitetura tradicional presente no local.

A sua forma, em socalcos, dando continuidade ao relevo moldado ao longo de gerações pela ação do homem, bem como os revestimentos em madeira e xisto, permitem-lhe fundir-se de forma discreta na paisagem, deixando os seus hóspedes apreciar livremente, a partir do terraço, da piscina ou das amplas janelas dos quartos sobre o Douro, as magníficas vistas do local.

 

Os Quartos (6 quartos – 8 camas)
Das janelas dos quartos avista-se, sem se perder o conforto e aconchego de um lar, toda a imensidão do vale do rio Douro e da história do seu vinho, cravada nas suas encostas. Venha repousar e deslumbrar-se, venha sentir e viver o Douro na intimidade do seu quarto.

A casa da Quinta de Santa Marinha tem capacidade para alojar 12 pessoas, em 6 quartos, com camas king size ou duas queen size e ainda possibilidade de se colocarem camas extra/berços para crianças em cada um dos quartos.
Os quartos beneficiam todos de uma privilegiada vista para o rio Douro, apresentando uma decoração de design contemporâneo com apontamentos que remetem para a literatura duriense (livros, citações, imagens, etc.).
Cada quarto dispõe de um roupeiro, uma casa de banho privativa, telefone e acesso Wi-Fi gratuito. A casa dispõe também de uma suite com banheira de hidromassagem e com uma vista soberba sobre o rio Douro.

A Casa, resultante da reabilitação de antigas instalações de apoio às vindimas, apresenta-se numa comunhão perfeita com a natureza envolvente, quer em termos de construção quer de materiais utilizados.

Isolada do mundo exterior, entre as vinhas e socalcos da Quinta de Santa Marinha, a singularidade da sua arquitetura impõe-se pela conciliação entre a qualidade, o conforto e o bem-estar proporcionado pelas habitações contemporâneas e a arquitetura tradicional presente no local.

A sua forma, em socalcos, dando continuidade ao relevo moldado ao longo de gerações pela ação do homem, bem como os revestimentos em madeira e xisto, permitem-lhe fundir-se de forma discreta na paisagem, deixando os seus hóspedes apreciar livremente, a partir do terraço, da piscina suspensa ou das amplas janelas dos quartos abertas sobre o rio Douro, as magníficas vistas do local.

Comodidades dos quartos
• Quartos com cama de casal king size ou queen size
• Casa de banho privativa,
• Suite com banheira de hidromassagem,
• Telefone
• Internet Wi-Fi gratuita
• Vista panorâmica sobre o rio Douro

No serviço de alojamento está ainda incluído o pequeno-almoço, maioritariamente com produtos locais, sendo servido na sala de refeições ou no terraço exterior, em horário a acordar com os hóspedes, possibilitando-lhes uma maior liberdade e comodidade.

 

A Biblioteca
A biblioteca da Casa da Quinta de Santa Marinha é maioritariamente composta por obras de autores durienses ou de autores que na região viveram ou por ela passaram. Nela será assim possível descobrir quer escritores consagrados como Eça de Queiroz, Aquilino Ribeiro, Miguel Torga, Agustina, quer outros, menos conhecidos, mas não menos valiosos, como António Cabral, Luís Correia ou Martinho D’Anta.

A sua leitura, ou releitura, poderá ser feita na própria biblioteca, com muita luz natural e vista para o rio, no relvado do terraço exterior ou em qualquer um dos outros espaços que permita simultaneamente desfrutar das vistas e reviver o ambiente em que as obras foram escritas.

Amenities of QUINTA DE SANTA MARINHA

Guest Reviews (0 reviews)

QUINTA DE SANTA MARINHA Alijó, Portugal

Your overall Rating of this property

Booking Number

Pin Code

Title of your review

Your review

What sort of Trip was this?

  • Business
  • Couples
  • Family
  • Friends
  • Solo